A Proposta Deste É Prestar Esclarecimentos Acerca Dos Cuidados Que Envolvem Uma Cirurgia Plástica.
Alertar Sobre Falsas Clínicas, Leis, Procedimentos Importantes E Necessários De Pesquisa, Depoimentos De Vítmas, Esclareciemtnos de Médicos, E De Orgãos Competentes.

TODO CONTEÚDO NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE SITES OFICIAIS e PÚBLICOS DE ORGÃOS DA CLASSE, BASEADOS EM LEIS COM AS RESPECTIVAS FONTES.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Presidente da SBCP faz alerta da invasao na area de falsos cirurgiões plásticos



Istoé -
Por que o sr. afirma que há uma invasão no campo da cirurgia plástica no Brasil?

José Horácio Aboudib -
Existe uma coisa que se denomina medicina estética, que não é nada porque essa especialidade não existe. Não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, pela Sociedade Brasileira de Medicina, pelo Ministério da Educação, pela Associação Médica Brasileira. Medicina estética é fraude do início ao fim. Mas existe uma Sociedade Brasileira de Medicina Estética, presidida pelo médico Aloizio Faria de Souza, que só pensa em ganhar dinheiro.
(...)

Istoé -
Qual a diferença entre o médico especializado em cirurgia plástica e o da medicina estética?
José Horácio Aboudib -
Gigantesca: a formação do especialista, seja cirurgião plástico, seja dermatologista, requer, após a formatura na faculdade de medicina, residência médica de 60 horas semanais, o que dá 240 horas mensais, 2,8 mil horas por ano. E são dois anos de residência em cirurgia geral e mais três anos de especialização. No total de cinco anos, são 14,4 mil horas na formação e no treinamento de um cirurgião plástico. Na chamada medicina estética, fazem cursos de um ano. Se não é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, como pode dar título? São fraudes em sequência
(...)

Istoé -
Quais?
José Horácio Aboudib -
A segunda fraude são as aulas dadas em um fim de semana por mês durante um ano. Vamos considerar que sejam oito horas de duração no sábado e o mesmo no domingo. Isso dá uma carga horária de 192 horas por ano. Depois disso, a pessoa recebe título de especialista e está apta a operar. 192 horas por ano contra as 14,4 mil exigidas pela SBCP.
(...)

Istoé -
Quais os outros problemas?
José Horácio Aboudib -
A terceira fraude é o fato de enganarem os pacientes dizendo que são especialistas sem ser.
(...)

Istoé -
Quais os riscos que os pacientes correm?
José Horácio Aboudib -
De todo tipo. Infecções, resultados desastrosos, por exemplo. E inclusive a morte. Por isso cuidado: médicos despreparados estão exercendo a cirurgia plástica.
(...)

O conselho tem como punir? Alguém está sendo punido?

José Horácio Aboudib -
Tem, se comprovar negligência, imprudência ou imperícia. Mas há médicos condenados em 15 processos que continuam trabalhando. Fica por isso mesmo. Não pagam as indenizações. Mas, de modo geral, a chamada máfia de branco acabou. Na SBCP e nas regionais não se pode punir, mas podemos excluir o mau profissional.

segue matéria completa:
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/paginar/219630_CUIDADO+MEDICOS+DESPREPARADOS+ESTAO+EXERCENDO+A+CIRURGIA+PLASTICA+/4


Comentário: Nao vejo a hora de levar todos meus processos (Civil, Criminal e CRM) GANHOS pra SBCP, nao vejo a hora de ver certo elemento ser excluído sem nunca mesmo ter entrado. Nem mesmo que ele queira, acontecer um milagre deste cidadão resolver estudar se dedicar para  ser realmente um cirurgião plástico não poderá mais!
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Morre espanhol que estava 23 anos em coma após cirurgia de Rinoplastia

Pelo que acompanhei  a causa  do coma vegetativo foi a manipulação  errada da  anestesia. O rapaz foi submetido a anestesia geral, e o Anestesista por imperícia,  inprudência... não controlou, e faltou oxigineo em seu cerebro.
Por isso que oriento a pesquisarem muito bem o médico cirurgião . Um bom profissional tem sua própria equipe que sempre o acompanha. Não é como certos médicos que operam / alugam horários em  Hotéis Cirurgicos BARATOS e mentem falando se tratar de um hospital seguro com estrutura,  e nem conhece, , nem sabe quem da equipe do "hospital" vao estar no dia da cirurgia,  e fazem propagandas enganosas em seus sites e nas consultas mentindo que tem um equipe preparada!  Quando, na verdade,  nem sabem quem sao!
A sua vida não está nas maos apenas do cirurgião mas principlamente do Anestesista, é ele quem controla tudo...
Meu Deus quanto sofrimento desta familia na busca por Justiça!!!! Como se não bastasse a dor pelo filho! Que Deus continue os confortando . Na realidade não sei nem o que falar a essa familia, é muita dor muito sofrimento. Oro por eles.
Vi, também, que a mãe aceitou fazer acordo pois não aguentava mais o sofrimento, após mais de duas décadas,  em busca  por Justiça

Segue a matéria....

"Um espanhol de 44 anos que passou 23 em coma por causa de uma cirurgia plástica no nariz morreu no domingo (28), um ano depois que sua família foi indenizada após uma longa batalha judicial.
A luta levou os pais de Antonio Meño Ortega a acampar durante 16 meses, com o filho em uma cama improvisada, diante do Ministério da Justiça em Madri.
Meño viveu em coma profundo desde que, em 1989, aos 21 anos, decidiu fazer uma operação estética no nariz.
O anestesista, acusado pela família de negligência, foi condenado em primeira instância por imprudência profissional, mas depois foi absolvido em um recurso de apelação.
Os pais de Meño, padeiros aposentados, decidiram em 2009 acampar diante do ministério quando a Justiça ameaçou confiscar o apartamento da família para pagar os 400 mil euros (R$ 1,05 milhão) em gastos processuais.
Mas o aparecimento de uma nova testemunha, um médico que assistiu à cirurgia como estudante, levou o Supremo Tribunal da Espanha a reabrir o caso em 2010. Uma conciliação entre as partes permitiu finalmente que a família recebesse uma indenização de 1,075 milhão de euros (R$ 2,8 milhões) em julho de 2011."

Em foto de novembro de 2010, os pais de Antonio Meño Ortega, Juana (esq.) e Antonio (centro), cuidam do filho após ele entrar em coma durante cirurgia plástica em Madri, na Espanha (Foto: Dominique Faget/AFP)

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/10/morre-espanhol-que-estava-ha-23-anos-em-coma-apos-cirurgia-plastica.html