A Proposta Deste É Prestar Esclarecimentos Acerca Dos Cuidados Que Envolvem Uma Cirurgia Plástica.
Alertar Sobre Falsas Clínicas, Leis, Procedimentos Importantes E Necessários De Pesquisa, Depoimentos De Vítmas, Esclareciemtnos de Médicos, E De Orgãos Competentes.

TODO CONTEÚDO NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE SITES OFICIAIS e PÚBLICOS DE ORGÃOS DA CLASSE, BASEADOS EM LEIS COM AS RESPECTIVAS FONTES.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Resumo de minha História...

pele necrosando - além de toda destruição, fez infiltração de PMMA sem me avisar o que havia feito.

Fui vitima de grave erro médico fazendo uma Rinoplastia na clinica Intermediadora WINNER LIFE Cirurgia Plástica, com o médico Dr SÉRGIO LUIZ CARDOSO DE FARIA CRM 7789 4.

Tive minha integridade física e emocional profundamente abaladas, deformações não só estéticas como tbm funcional. Só possuo a carcaça, medonha, de meu nariz. Foi arrancado válvulas, danificados cornetos, sépto, não possuo mais cartilagens, musculos... , dorso aumentado , etc... não tenho mais sustentação alguma na columela com o nariz totalmente envergado para baixo, e uma narina fechada.

Perdi por completo minha respiração, só tenho respiração bucal o que me acarretou uma séries de problemas de saude e orais. Perdi meu olfato e gradativamente, tbm estou perdendo meu paladar.

Preciso fazer uma Reconstrução Nasal através de uma Rinoplastia Estruturada com muitos enxertos , com material / cartilagens retirados das costelas e orelhas, onde anatomicamente será tudo recosntruído. E tentar melhorar a estética pois como foi muito lesionado / mutilado há ERROS IRREVERSSÍVEIS.

Pesquisem muito o cirurgião e jamais façam com médicos de Intermediadoras que, alias, são proibidos por lei de prestarem serviços a esses tipos de lugares.

O pp CFM - Conselho Federal de Medicina proibiu médicos de terem qq vinculo com essas clinicas, justamente no intuito de poupar mais vitimas e , tbm, com isso obrigarem os medicos a estudarem, se especializarem. Pois, se não são essas "clinicas" nenhum outro lugar sério daõ empregos a eles.
Resolução CFM N º 1.836/2008 "... É vedado ao médico por tanto prestar serviços para intermediadoras de cirurgia plástica, nas instalações próprias destas ou nas suas próprias quando encaminhados por elas”
“... em empresas que anunciem e/ou comercializem planos de financiamento ou consórcios para procedimentos médicos".

O médico q causou todo esse estrago em minha vida não tem especialização nenhuma , é clínico geral. Estava como ASPIRANTE A MEMBRO na SBCP onde foi excluído da mesma em abril de 2010. Foi apresentado pela própria dona da "clínica", a mim, como especialista em nariz e o mesmo confirmou dizendo ter 20 anos de experiencia em rinoplastia.

Infelizmente só após essa trajédia em minha vida fui saber o que é uma Intermediadora, sobre os médicos q nelas trabalham etc., eu era totalmente leiga, ignorante em relação a cirurgia plástica.

Não nasci assim, não tive nenhum acidente, queria, apenas, retirar uma "batata" da ponta para meu rosto ficar mais harmônico!

NÃO SOMOS RATINHOS DE LABORATÓRIO EXPERIMENTAL

Hj convivo com minha auto estima, profundamente, abalada e sem qualidade de vida em função de meus problemas respiratórios.

Procure, sempre, conversar com quem já fez com o médico, trocar informações, ver muitas fotos.
Pesquise se o médico tem processos - (esse link da comunidade do orkut "PAGUEI PRA SER MUTILADA" explica todas as etapas de como fazer uma pesquisa no TJ de sua cidade / estado, mas breve postarei aqui).

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=17026047&tid=2567831371426024601&na=4

Se é membro associado da SBCP
www.cirurgiaplastica.org.br

Pesquise no Conselho Federal de Medicina
http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp


Sua formação acadêmica, especializações etc...

Mesmo se for em consultório particular, desconfie se o preço for baixo e com parcelamentos fáceis . Não saia pulando de alegria, ou como muitas pessoas eu vejo no orkut achando o máximo pq era PROMOÇÃO do mês em tal procedimento e/ou deram desconto.
Clínica séria, profissionais sérios jamais vão banalizar algo tão sério como a cirurgia plástica transformando -a em um "mercado de peixe", em uma Casas Bahia. ISSO NÃOOOOOOOO EXISTE,!!!! Afinal é sua auto estima , sua saúde, SUA VIDA

21 comentários:

  1. Amiga realmente o que lhe aconteceu foi fatal.
    Mas ainda podemos aqui falar dos charlatões que são médicos (desgraços com CRM) quer apesar de trabalharem particular sem em clínicas intermediadoras, fazem horrores com pacientes.
    Fui em 2008 e 2009 vítima de carniceiros, desgraçados com CRM qwue não me aleijaram por conta de eu contar com profissionais de bombagem .ou seja me consertei com silicone industrial.
    Como se pode aqui aquilatar, o goleiro Bruno n~]aoestá sozinho, está cheio de psicopata no mundo da cirurgia plástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      verifiquei algumas postagens sobre erro médico no procedimento de rinoplastia. Quero relatar que também fui vítima do Doutor Sergio Luíz Cardoso de Faria CRM: 77894 . Realizei o procedimento de rinoplastia na clínica Winner Life, cirurgia realizada em Julho de 2010.
      O Sergio Luíz CRM 77894, destruiu a cartilagem do meu nariz e até hoje tenho uma terrível cicatriz no meu nariz e nem maquiagem disfarça, ele destruiu a minha vida..

      Excluir
  2. Seu relato é muito importante, porque deixa-nos alerta. Não perca a esperança. Há de haver recurso para o seu caso. Denuncie esse médico, sim. Processe-o, se já não o fez. Minha solidariedade, okay?

    ResponderExcluir
  3. vc vai fazer outra com o dr alan to pensando em fazer com ele?patricia

    ResponderExcluir
  4. Olá Patríca

    Recomendo sim o Dr. Alan, excelente profissional!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rino, fiz todos estes procedimentos, consultei CRM, verifiquei se a cirurgiã era mesmo membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confirmei se possuía formação em cirurgia plástica, acompanhei pré e pós operatórios realizados por ela, vi fotos, enfim segui todo o protocolo por longos 3 anos, pois não iria entregar minha vida, minha saúde nas mãos de uma profissional desqualificada. E mesmo assim fui vítima de uma abdominoplastia mau sucedida.Será que depois de 3 anos de acompanhamentos com outros pacientes,de consultar a formação da médica, eu dei AZAR? Só comigo que aconteceu isto? Um dia ruim da doutora? A resposta que encontro para esta minha pergunta é o método utilizado por ela, negligência no pós-operatório e menosprezo dos meus sintomas pós-operatórios. Quando li suas orientações sobre as consultas etc... pensei o que adianta? Eu segui todos os procedimentos para minha segurança e mesmo assim fui vítima. Mas não discordo de você,temos que verificar sim, seguir as orientações que você descreve acima no texto.Nos cercar de toda segurança possível. Hoje sinto-me roubada financeiramente,emocionalmente e fisicamente.
    Como nos proteger destes profissionais?
    Contarmos com a sorte?

    Beijão Rino, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Andréa

    Infelizmente seguir essas orientações não é garantia pra ninguém mas apenas uma segurança a mais para o paciente, é o mesmo que o CFM faz com esses protocolos lançado onde o médico é obrigado, agora, a preencher relatando tudo sobre a cirurgia, especialidades e etc..., não é garantia apenas uma segurança a mais.
    E fundamental é consultar processos por erro médico, muitos médicos qdo vc vai consultar não aparece nenhum pq está em Segredo de Jusitiça, como o meu que o medico pediu assim ninguém vê as atrocidades dele, porém, há um setor em todos os Fóruns que informa se o cidadaõ tem processos mesmo em Segredo, é só vc ir até o fórum, geralmente o qual ele caso aconteça algo, ocorrerá os tramites legais. ( isso consta no contrato)

    Porém, pelo seu relato, se a médica em questão fosse idónea, vc não estaria passando por tudo isso hoje, não estaria aqui dando seu depoimento tão triste, ou talvez estivesse mas testemunhando que ela errou, ou negligenciou ou qq coisa mas reconehceu, vc sempre pôde contar com ela, e resolveu seu problema, nao havia necessidade de processos. Todo ser humano é passível de erro, com medico não é diferente, porém há uma coisa que se chama CARÁTER, IDONEIDADE, ÉTICA, PROFISSIONALISMO que muitos não tem. Erra por serem desqualificados mesmo, incapazes, imperitos totais, caso contrario não abandonariam o paciente, não haveria necessidade de recorrer a processos, CRM, etc... Tbm temos que levar em consideração a entrevista recente com o Presidente do CFM onde ele pp diz que a profissão de médico´se difere de todas as outras pois NÃO PODE HAVER FALHA HUMANA.
    E tbm cirurgia plastica ninguém tá doente, não há indicação médica a única é a vaidade. Ninguém vai fazer uma plástica para ficar deformada, aleijada, humilhada, com vergonha dos outros...

    Obrigada por seu testemunho, é de grande ajuda a todos.
    Fique com Deus
    Beijos em seu coração!

    PS. Meu caso os ERROS foram tão grosseiros que muitos dos danos são irreverssíveis.
    Vou ficar "melhorada" ( estética) e aleijada, mesmo após a reconstrução, pro resto dos meus dias

    ResponderExcluir
  7. Queria tirar uma dúvida com vc,te mandei um e-mail ja faz um mes,nao obtive resposta,como posso entrar em contato com vc? beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Anonimo!

    Embora vc não tenha se identificado, agora, aqui respondo todos os e-mails e não deleto nenhum.
    Deve ter acontecido algo, pq não recebi...
    envia de novo por favor, que respondo sim
    Beijos

    rino.vitima@gmail.com

    ps. é "ponto" entre o rino e vitima e não traço como o site. será que nao foi isso que aconteceu??!

    ResponderExcluir
  9. ola gostaria muito de fazer contato com vc tambem fiz uma rinoplastia como o Dr. sergio mandei um e mail p vc por favor me responda. V. Q.

    ResponderExcluir
  10. Fujam dessa winner life, FUJAM !

    ResponderExcluir
  11. que relato!!!
    olá, sou médica e fiquei estarrecida com o que li...me deixa triste perceber que o que tanto respeito está sendo usado dessa forma...a medicina é linda gente, não confundam a medicina com esses poucos médicos-sem-amor-e-respeito-a-vida-humana, são excessão...não podem ser regra...muito triste...me coloco no seu lugar e sofro...e se..eu tivesse feito alguém sofrer...como vc está sofrendo...não sei o que fazer!o que pensar!e pra onde correr!....Deus me dê discernimento e amor ao próximo...ou que, antes d'eu me degenerar, me tire destra profissão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim sim existem, graças a Deus, excelentes médicos, super profissionais, éticos e q honram a vida humana.

      Porém, tristemente, casos de erro / médicos desqualificados e sem nenhuma noçaõ e caráter como o meu, ou até casos piores, não são fatos isolados ( excessão)

      Eu não conhecia esse "mundo" de picaretagens, verdadeiras fabricas de mutilaçoes. Horrível, horrível. Pessoas sem o minimo pudor

      Não sei se vc leu outros tópicos do Blog, más o cidadão depois da destruição total, pra ganhar tempo injetou PMMA em meu nariz. Esse maldito material fica duro como pedra e meu nariz, por mais q medonho, permaneceu em pé.

      E esse ser q auto se intitula cirurgião pástico até hj tanto nos processo civil qto CRM não se pronuncia, pula este assunto como se não existisse, não nega nem afirma. E só menti descaradamente.

      Se eu tivesse feito minha cirurgia no açougue da esquina de minha casa, com certeza não teriam tantos estragos e teria sido mais fácil achar um profissional que soubesse consertar pois os estragos foram deploráveis e muitos irreverssíveis entao são poucos aqui no pais q fazem esse tipo de reconstrução como a minha !

      Com o tempo q descobri a infiltração ( após passar pelos médicos) pq ele se calou. Meu nariz no ano passado começou a entrar em processo de necrose de pele, tive muito sangramento e seroma. vertia agua e jorrava sangue da pele. ( fotos no blog)

      Só por um milagre mesmo não necrosou e milagre q eu consegui fazer uma das cirurgias a tempo. Foi conseguido remover cerca de 60% de PMMA e um tumor, foi reconstruitdo domus e todas as cartilagens, a anatomia foi totalmente reestruturada.

      Hoje estou com 3 meses de pós operada, ainda preciso fazer a parte funcional ( turbinectomia, válvulas, septo) e outros ajustes como foi agora retirado o maldito PMMA causou uma depressão, ja esperada, na pele, mas graças a Deus hj tenho uma nariz no meio do rosto

      Sim era pra ser linda essa profissão de médico, mas hj em dia é muito relativo, tudo depende do caráter do individuo. O q era pra ser "lindo", inúmeras vezes se torna algo abominável, deplorável... E isso ocorre todos os dias.

      Que Deus ilumine sua vida, seus caminhos, te proporcionando discernimento e sabedoria sempre.

      Obrigada por seu depoimento

      Abraços
      Cássia

      Excluir
  12. Rino Vitima

    Meu Deus, esse homem deveria estar preso, é um criminoso além de imperito total. A Justiça não faz nada??
    estava vendo o site dele, ainda tem a coragem de falar que cirurgia com ele é confiança , segurança e respeito. Que monstro este Dr. Sérgio Luiz Cardoso de Faria CRM 77894
    e quem desconhece pode acabar caindo numa fria dessas
    Vc deveria divulgar o site dele tbm, para ninguem mais ser enganado
    estou colocando os q eu entrei, as pessoas tem q ajudar a denunciar
    .
    www.drsergiofaria.com.br
    www.drsergioluizcardosodefaria.blogspot.com
    cara de pau.

    ResponderExcluir
  13. SÓ PRA CONSTAR...ACABEI DE VERIFICAR QUE ELE AINDA APARECE NO SITE COMO "ASPIRANTE", NÃO FOI RETIRADO!!! DATA DE HJ: 11/08/2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação...

      Mas não é q "ainda" aparece , e sim aparece de novo. Agora, se vc ou qq um quiser saber os reais motivos q este cidadão, que se passa por cirurgião plástico, voltou a ser cadastrado ASPIRANTE vc liga pra SBCP 3044 0000 e pede pra falar no DEPRO e pergunta pq este sr, Dr Sérgio Luiz Cardoso de Faria foi excluido ( o termo q eles usam é DEMITIDO) em abril de 2010 e agora aparece de novo. Ou envia um e-mail para depro@cirurgiaplastica.org.br

      Se bem q era melhor, não apaecer do q ficar como ASPIRANTE a Membro e nunca ter estudado nada e naõ feito as provas .


      Qq médico q se forma em Medicina pode se cadastrar como ASPIRANTE na SBCP basta pagar metade ou uma porcentagem , correspondente, da anuidade q um Membro Especialista paga

      Excluir
  14. Olá passei email hj para rino.vitima@gmail.com, gostaria que vc me respondesse, mh mãe tb fez cirurgia com Dr Sergio Luiz Cardoso Faria, e ficou horrivel...
    Fico no aguardo, obrigada, não quero me identificar no momento, pois mh mãe ainda não sabe que o mesmo nem cirurgião platico é...descobri somente agora que é clinico geral, que absurdo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Eu já tinha visto sim. Mas tarde, com mais tempo, te respondo certinho. Fique tranquila...

      Excluir
    2. ok, obrigada, nossa nem sei como vou falar para ela isso, será uma decepção, pq ela conta os dias para refazer a cirurgia, mas agora eu sabendo disso não posso deixar isso acontecer, pq meu Deus se fez a primeira ficou assim não da pra confiar, nossa ele acaba levando a gente no papo, conta historia da vida dele como já sofreu enfim, é dificil saber que existe pessoa assim...

      Excluir
    3. Eu também realizei em 2010 uma rinoplastia com o Sergio CRM 77894 e ele danificou a cartilagem, e até hoje tenho uma terrível cicatriz no nariz.

      Excluir