A Proposta Deste É Prestar Esclarecimentos Acerca Dos Cuidados Que Envolvem Uma Cirurgia Plástica.
Alertar Sobre Falsas Clínicas, Leis, Procedimentos Importantes E Necessários De Pesquisa, Depoimentos De Vítmas, Esclareciemtnos de Médicos, E De Orgãos Competentes.

TODO CONTEÚDO NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE SITES OFICIAIS e PÚBLICOS DE ORGÃOS DA CLASSE, BASEADOS EM LEIS COM AS RESPECTIVAS FONTES.


domingo, 6 de junho de 2010

RINOPLASTIA ESTRUTURADA (breve histórico)




Segundo o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker, do Hospital Israelita Albert Einstein, e,tbm, referência nacional em rinoplastia estruturada, a técnica norte-americana pode manter as estruturas do nariz estáveis evitando que a cartilagem volte para o estágio inicial e conseqüentemente, faça o paciente ter novamente dificuldade respiratória. “Utilizamos vigas de cartilagem e pontos de fixação para estabilizar a estrutura. . O resultado é um nariz com sua funcionalidade totalmente recuperada, otimizando a função respiratória do paciente.”, explica. Os estudos da Academia Americana de Otorrinolaringologia mostram que essa técnica cirúrgica melhora a respiração, a qualidade do sono e a qualidade de vida do paciente.

A dificuldade de respiração nasal leva a pessoa a respirar pela boca. Mas a alternativa tem uma série de consequências porque altera a arcada dentária e o terço médio da face, responsável pela ventilação dessa região e dos ouvidos, causando sinusites e otites. A respiração oral, devido ao não fechamento da boca, também pode causar a má oclusão dentária e um posicionamento errado da língua, que tende a ficar mais baixa e flácida. “A questão funcional do nariz fica completamente comprometida”, explica o especialista.
Além da diminuição do olfato, sua função de umidificar, filtrar e aquecer o ar não é realizada. A respiração pela boca leva um ar frio e repleto de partículas de poeira prejudiciais à saúde. Elas poluem o pulmão e obrigam o indivíduo a respirar mais vezes, sobrecarregando todo o aparelho respiratório.


A técnica tem como princípios básicos separar a pele do nariz das estruturas ósseas e cartilaginosas, esculpir as cartilagens e os ossos de forma simétrica sob visão direta, melhorar o sistema respiratório e fortalecer o esqueleto nasal por meio de enxertos e pontos de fixação. O resultado é um nariz com estrutura esculpida e fortalecida.

RECONSTRUTOR: Após traumatismos nasais, cirurgias mutilantes ou para corrigir deformidades genéticas

A filosofia introduzida no Brasil foi desenvolvida pelos Drs. Jack P. Gunter e Dean Toriumi nos EUA .

fonte: Brasil Fator



A cor amarela representa os enxertos q terão q ser feitos para a reconstrução de meu nariz.

Na figura das narinas ( da direita), não dá pra ver muito bem, aqui, o médico fez a caneta, refere-se ao colápso da mesma e retirada e rotação execciva. ERRO IRREVERSSÍVEL pois foi mutilado, tbm, pele interna e externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário