A Proposta Deste É Prestar Esclarecimentos Acerca Dos Cuidados Que Envolvem Uma Cirurgia Plástica.
Alertar Sobre Falsas Clínicas, Leis, Procedimentos Importantes E Necessários De Pesquisa, Depoimentos De Vítmas, Esclareciemtnos de Médicos, E De Orgãos Competentes.

TODO CONTEÚDO NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE SITES OFICIAIS e PÚBLICOS DE ORGÃOS DA CLASSE, BASEADOS EM LEIS COM AS RESPECTIVAS FONTES.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os Perigos Riscos da Bioplastia



A Bioplastia consiste na injeção de micro esferas de PMMA (Polimetilmetacrilato) diluídas em uma substância carreadora absorvível (colágeno bovino, carboxi-metilcelulose, meio aquoso) sendo comercializada com diversas marcas. No Brasil, é liberada pela ANVISA a comercialização das marcas Metacryll e NewPlastic, porém apenas para utilização em pacientes com AIDS, que freqüentemente sofrem com lipodistrofia na face (perda de gordura no rosto), sendo limitada sua injeção a 1 mL por área tratada.

Estima-se que cerca de um milhão de pessoas já aplicaram esses produtos (polimetil-metacrilato) em seus corpos no Brasil, sendo que 30% das complicações são oriundas de cirurgiões plásticos e dermatologistas e 70% são de médicos que fizeram cursos de medicina estética.

“O problema é que estes cursos são realizados em um final de semana e dessa forma não se pode avaliar os resultados a longo prazo”, -, e ainda, "A Medicina Estética não é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina , e portanto, não deveria ser acreditada como sendo uma entidade séria. Tais cursos formam profissionais mal-preparados e que utilizam procedimentos ainda pouco estudados."

O campeão das complicações o PMMA, que pode causar granulomas (nódulos), reações inflamatórias persistentes (até meses ), assimetrias faciais, ulcerações e perdas de substâncias (necroses).

Esse produto só foi liberado para o uso em pacientes com sequelas da Aids, porém vem sendo usado inadvertidamente há cerca de dez anos.
Apenas um mililitro do produto pode causar sequelas que levam até cinco anos para serem tratadas com resultados satisfatórios, e que levam a problemas psicológicos de auto-estima e auto-imagem, necessitando de três a sete cirurgias corretivas

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Conselho Federal de Medicina alertaram à população sobre os perigos do uso da bioplastia, principalmente pelo fato de não haver muitos estudos sobre o comportamento do produto no corpo humano e nem garantias de segurança a longo prazo

fonte: http://www.clinicasilhouette.com.br/video/cirurgiao_plastico_alerta_sobre_bioplastia-32.html
http://www.oblogdeplastico.com/2009/12/bioplastia-e-seus-riscos.html


Complicação após infiltração com PMMA - Observar extensa área de necrose em hemiface direita (asa nasal, lábios superior e inferior, e parte da região bucinadora).

coloquei difusor pq as imagens realmente impressionam muito. Site de origem:



 necrose em tecido da pele, após sangramento...


Quando vejo essas fotos , ainda chego a me desesperar só de lembrar..., sabendo q ia necrosar a qq instante, sem dinheiro para a operação.. Qto sofrimento!
 Que milagre em minha vida, meu Deus!!!! Qtas bençãos!


Olhem minhas fotos abaixo. Fiquei meses sangrando principlamnete nesta, mesma, região.

o cidadão que fez isso em mim sem meu conhecimento e sem meu consentimento, e que se passa, que  se auto intitula  especialista pela SBCP  foi o Dr. Sérgio Luiz Cardoso de Faria CRM 77894


Esse é o Tiago, outra vitima...  Teve perda total do nariz.

67 comentários:

  1. Parece um filme de terror!!!!!!!!!!!!!!!!
    Hilma

    ResponderExcluir
  2. MárciOOOOooooooooooOOOOOO6/18/2011 01:04:00 AM

    Eu gostaria de aumentar a bochecha com PMMA,estava vendo algumas fotos de pessoas pela internet que fizeram a bioplastia, mas quem me prova que foi feito algo com bioplastia pra tanta perfeição até pode ser mas não valeria apena correr o risco de ficar como estas pessoas. Vários site falam da quantidade de 1 ml do PMMA pode ser aplicado numa pessoa. No próprio site da anvisa diz que PMMA somente para pessoas com aids podem ser aplicadas devido a deformação do rosto pela doença. Voçe que esta pensando que não esta com muita sorte com meninas/meninos não corra este risco a longo prazo não valera apena o mundo é grande existem várias mas várias pessoas a sua espera seja voçe mesmo não de bola se voçe tem um apelido feio por algum defeito que voçe mesmo esta se pondo, além disso tem milhares de pessoas profissionais preparados pra te ajudar psicologo/psiquiatra desencana seus amigos/amigas tem adoram curta a noite com amigos/amigas faz um curso de dança se não souber dançar faça algo que voçe va gostar de verdade pra esquecer este defeito posto pelos outros, era isso curta a vida porque ninguém é de ferro, valeu abração e sucesso na vida.

    ResponderExcluir
  3. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Conselho Federal de Medicina alertaram à população sobre os perigos do uso da bioplastia?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ELES TEM O DEVEERRRR DE PROIBIR!
    ELES QUE NÃO PROÍBEM SÃO TÃO CULPADOS QUANTO OS CIRURGIÕES QUE MENTEM E ENGANAM,

    SAÕ CÚMPLICES PORQUE SABEM DE TODOS OS RISCOS E DO ABSURDO QUE É COLOCAR UMA SUBSTÂNCIA QUE NÃO TEM ESTUDOS EM SERES HUMANOSQUE E QUE EXISTEM MUITOS CIRURGIÕS

    SABEM QUE FAZEM ESTE PROCEDIMENTO E FAZEM PROPAGANDAS SEDUTORAS NA TELEVISÃO...

    PORQUE ENTÃO PELO MENOS NAO ALERTAM A POPULAÇÃO PELA TELEVISÃO TAMBÉM?!!?

    Belo trabalho o da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Federal de Medicina que simplesmente "alertaram" à população!!

    Se eles alertassem mesmo, não existiriam tantas vítimas desses mentirosoas, que tiveram suas vidas DESTRUIDAS, não é exagero, eu repito: VIDAS DESTRUIDAS!!!!!!!!

    Eu fui vítima de um cirurgião plástico renomado, conhecido mundialmente, que eu ingenuamente julguei ser uma pessoa séria e correta, que ao responder sobre a minha pergunta "quais são os riscos doutor?" disse "nenhum risco, a bioplastia é totalmente segura, pois não há a necessidade de cortes e a anestesia é local, portanto NÃO há riscos de infecções e o inchaço portanto é pequeno, possibilitando ao paciente seguir com suas atividades normalmente, o PMMA é biocompatível e totalmente seguro, vocÊ que já é bonita vai ficar uma deusa".

    Eu acreditei... e não fui "alertada" dos perigos do PMMA
    Me submeti a este procedimento, aumentei o zigomático(maçãs do rosto) os lábios, e o bumbum
    No dia seguinte acordei com fortes dores, cheia de ematomas com o rosto totalmente desfigurado.
    Hoje estou com um dos lados do rosto muito maior que o outro e algumas bolinhas, os granulomas, nos lábios e no bumbum que doem mto.. tive de deixar de trabalhar por um mês esperndo o inxaço passar (não passou)o que comprometeu totalmente a minha carreira, já que era recem formada e estava iniciando na minha profissão.

    Trabalhava eventualmente como modelo fotográfica, o que me deixava muito feliz, aumentando a minha renda e a minha autoestima.

    Estava de casamento marcado..

    Hoje tenho a difícil missão de me conformar com o meu rosto deformado que antes não tinha problema algum e estou fazendo terapia pois cai em depressão profunda, estou tentando me perdoar por me deixar ser enganada por um maluco, megalomaníaco, inescrupuloso, que coloca o seu sucesso, sua vaidade e GANÃNCIA antes de tudo e de todos, enganando e estragando a vida de muita gente.

    Resumindo: Hoje não trabalho, muito menos como modelo, meu noivo me deixou devido a minha depressão,

    toda vez que olho minhas antigas fotos ou me olho no espelho, choro e me lembro que tenho isso dentro do meu rosto e do meu corpo.

    Estava FELIZ com a minha vida, feliz com o rumo que ela estava tomando, cheia de sonhos e ela mudou totalmente MALDITO DIA em que eu me submeti a esse procedimento... ou será EXPERIMENTO?!

    É eu me sinto como uma COBAIA humana

    POr isso eu repito, BIOPLASTIA:

    NÃO FAÇA, POR FAVOR NÃO FAÇA, VOCÊ NÃO VAI SE PERDOAR SE VC FIZER...

    DEVE SER PROIBIDO!!!

    Espero que o que aconteceu comigo pelo menos sirva de lição para outras pessoas:

    BIOPLASTIA E MUITO MAIS PERIGOSO QUE CIRURGIA PLASTICA CONVENCIONAL,NÃO SUBMETAM-SE A ESTE PROCEDIMENTO, por favor NÃO DIEXEM-SE ENGANAR, NÃO CORRAM ESTE RISCO, NÃO ESTRAGEM SUAS VIDAS COMO EU ESTRAGUEI A MINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa =/, realmente senti mt mal por vc, obrigado pelo alerta, e eu ainda estava pensando em me submeter a isso! Se nao tivec pesquisado um pouquinho poderia ter! É realmente um absurdo esse EXPERIMENTO ser divulgado como se fosse uma maravilha =[, realmente deveria ser proibido!

      Excluir
    2. Que triste, sinto muito por vc e agradeço por alertar as pessoas que até então tinham a intenção de tentar a bioplastia.

      Realmente... qndo sai do consultório a impressão que o médico deixou foi q realmente a bioplastia é a melhor coisa do mundo. Que bom que consegui pesquisar e me informar a tempo.

      Nesse blog aqui http://www.bemresolvida.com.br/?p=188
      há relatos de várias pessoas com o mesmo problema que o teu, elas estão unidas em busca de uma recuperação e discutem as possibilidades de remoção dessa "COISA" de dentro do corpo. Talvez te ajude em algo...

      Bom, é isso. Boa sorte!

      Excluir
    3. Prezada paciente,
      Não existe reparação através de cirurgia plástica facial? Processe esse irresponsável , pois ele terá que lhe indenizar com o valor suficiente para lhe fazer devolver sua autoestima, sua carreira profissional e tudo o mais, como manda a lei. ACORDA, MINHA FILHA!!!

      Excluir
    4. Olá Anonimo!

      Processei sim nas tres esferas: Civil, CRM e Criminal..., todos em andamento. Td muito demorado e por isso quase que perco meu nariz todo.
      Graças a Deus consegui fazer uma das reconstruções no final do ano passado, onde foi conseguido retirar boa parte do PMMA. Terei q passar por mais duas reconstruções.

      Obrigada por sua atenção
      Abraços.

      Excluir
    5. Isso é o que acontece na luta desenfreada pela beleza, acho ridículo se submeter a um procedimento invasivo somente pra ficar melhor que os outros.

      Ninguém apontou uma arma na sua cabeça e mandou vc fazer o procedimento.

      Excluir
    6. Em mau caso não , realmente ninguem apontou uma arma em minha cabeça, teria sido melhor !!! Pelo menos eu estaria vendo o q se tratava....

      Eu estava sob ANESTESIADA GERAL E DORMINDO
      O maldito falso cirurgiao fez sem meu conhecimento e sem meu consentimento e nem depois me avisou, eu nao sabia o q era isso

      NAO FUI PARA FAZER UMA BIOPLASTIA e sim uma Rinoplastia.
      O medico após destruir todo meu nariz tentou consertar infiltrando esse veneno para tentar ganhar tempo para preencher o q ele havia mutilado, ocasionando mais erros ainda! Porem ELE SE CALOU

      VAI LER MEU BLOG ANTES DE FALAR BESTEIRA e tentar tripudiar em cima dos sofrimento dos outros

      E mesmo quem foi consciente foi enganado, pq esses maus profissionais vendem essa ideia como se fosse a 7a. maravilha do mundo. O QUE NAO FOI MEU CASO pois nao fui para isso.

      E ninguem quer ficar "melhor q os outro", isso é uma questao de auto estima que só quem tem sao pessoas saudaveis, pois auto estima é tudo,. Parece q vc está projetando suas frustrações em seus comentarios... Mas na real parece q vc nao acha nada futil caso contrario nao estrai aqui no Blog

      .

      Excluir
    7. Lamento profundamente a dor de vocês, e verdadeiramente hoje louvo a Deus por ter encontrado esse site na net, pois ia passar pelo procedimento pra dar uma leve levantada no meu nariz, mas graças a Deus e a vocês desisti na hora... Não preciso, seria pura vaidade e meu namorado não qria que eu fizesse...
      Peço a Deus em minhas orações que Ele os conforte, pois não deve ser facil.. e mais uma vez agradeço!

      Excluir
    8. DEIXA DE SER RIDÍCULO, "ANÔNIMO"! VC COMEÇOU ATÉ BEM... PODERIA ACONTECER COM QUALQUER UM. EU MESMA, E TANTOS OUTRO, CHEGAMOS A PENSAR NESSA ENGANOSA "MARAVILHA". SÓ EXISTE UM CULPADO: O MÉDICO MONSTRO. OBRIGADA "RINO" POR ALERTAR. Auzinete Alves - Petrolina-PE

      Excluir
  4. Concordo totalmente com vc, está coberta de razao. A SBCP apenas acata resoluções do CFM nao tem poder de proibir nada O CFM deviam proibir os médicos, mas tbm é a tal coisa nem proibindo se adinata nesse pais..., os médicos são proibidos,por exemplo, pelo CFM e Cod de etica de trabalharem para Intermediadoras mas nao adianta nada, Estão ai as "pencas" enagannado e mutilando pessoas, e nadaaaaaaaaaaa aconece com eles.
    O que tem que mudar são as Leis nesse pais. Mutilou, Errou matou, enganou é cassado imediatamente e nao esperar anos na Justiça para eles apenas pagarem uma indenização (isso qdo pagam). Em tudo qto é pais funciona desse jeito, é imediato a cassação do individuo, só aqui essa palahaçada!!!

    Sinto muitissimo por tudo que passou e continua passando
    Obrigada pelo seu relato, só assim, as pessoas se manifestando menos vitimas acontecerão... Sociedade Brasileira SOMOS NÓS.

    Olha não sei onde mora, mas aqui em São Paulo tem o Dr Alan Landecker e tbm o Dr José Carlos Ronche Ferreira que retiram quase tudo dessa maldição . . No Ro tem o Dr Rodrigo Mangaravite que tbm é especialista na retirada desse veneno.. Fica uma baita grana, mas são extremamente caapazes, eticos e competentes para o procedimento. E nao deixe de processar esse medico. Demora, é desgastante? Muitoooo , mas é só dessa forma tbm q talvez algo mude nesse pais, pq se todas as vitimas entrassem com processo , nao iria ter mais Varas para atender, e fariam algo. Mas infelizmente as pessoas nao entram, ficam reclamando e nao fazem nada. Assim como no CRM tbm.

    E sim, isso nao é um Procedimento e sim um EXPERIIMENTO.. Somos RATINHOS DE LABORATÓRIO NAS MAOS DESSES tipos de MÉDICOS, deu certo otimo, nao deu azar, continuam com outras cobaias!

    Beijos,
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rino! Estou passando a pior noite da minha vida! Fiz a bioplastia nasal há 10 anos e no quarto ano tive uma inflamação grande que foi controlada com infiltrações de corticóide, q já deixaram algumas pequenas sequelas devido a vasoconstrição que causam... Agora, 6 anos depois , na quinta feira que antecedeu o carnaval notei o inchaço de volta. Liguei para o médico q fez, ficou dando risadas, e falou para eu tomar um corticóide via oral.Estou tomando até agora, mas nenhum outro médico quis por a mão, só sabem criticar o PMMA e dizer q não se usa! No entanto hj observei q minhas cartilagens estão diminuindo de tamanho! E a area ao redor delas afundando! Estou a noite toda em claro, pensando q morrer seria a melhor solução para mim! Mas Graças a Deus encontrei vc e sua indicação do Dr Alan Landecker! Surgiu uma luz no fim do tunel! Estou esperando o dia amanhecer para ligar na clínica dele. Deus te abençoe e te ajude em sua recuperação! Teve algo q eu não entendi, vc já fez a remoção do PMMA? E a reconstrução nasal? Mais uma vez obrigada!!! dani_kochen@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá!
      Como vc está?
      Marcou consulta com o Dr Alan?

      Sua totalidade é impossivel retirar, mas se consegue retirar grande parte. Eu retirei com o Dr Rodrigo Mangaravire no RJ , ele conseguiu remover cerca de 60% desta maldição. Tenho varias fotos no blog, dá uma olhada qdo puder

      beijos

      Excluir
  5. Oi Rino, desculpe a demora para me manifestar novamente, mas essa semana foi bem difícil p/ mim..

    Se vou processá-lo? Pode ter certeza que vou!!!
    Vou reunir minhas forças e vou fazer a minha parte tbm, vc está certo não adianta de nada só reclamar, pois isso não vai impedi-lo de continuar com isso..

    E eu não quero uma PQP de uma indenizaçãozinha, eu quero JUSTIÇA, pq eu fui enganada!

    A VERDADE (sobre os riscos) me foi OMITIDA,
    e ao que me parece, com certeza todos os que realizam este procedimento o fazem também, pois caso contrário ninguém escolheria submeter-se a este absurdo!

    Fui induzida a tomar a decisão errada, fui indizida a pensar que este procedimento era muito mais seguro que uma cirurgia plástica convêncional e uma vez que eu tivesse sido alertada dos verdadeiros riscos (dever etico e moral do cirurgião), jamais em sã consciência teria feito esta escolha e me submetido a este procedimento...



    De coração, obrigada por tentar me ajudar, eu sou de Porto Alegre, então se vc souber de algum cirurgião por aqui seria maravilhoso, pq até agora nenhum dos que eu me consultei tinha experiência na retirada dessa droga, pois se trata de uma cirurgia bem complicada pois envolve os musculos da face e etc..

    Obrigada e parabéns por este blog, com certeza vc é uma pessoa que realmente faz a sua parte e pensa no próximo, que não se cala diante de tantos absurdos, injustiças e mentiras que existem por ai.. se todos fossem como vc as coisas não estariam do jeito que estão, principalmente aqui brasil, de verdade..


    Eu não te conheço Rino, mas te desejo toda sorte, luz e força.

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão: lendo o blog todos sofrendo com muita razão e vários querendo processar os médicos, uma forma de lutar contra a ANVISA que diz nos proteger das drogas que estão no mercado, mas não nos livram das drogas de médicos: abra seu PC, entre em contato com a AVAAZ : www.avaaz.org/
      po/contact e depois comece uma campanha contra o que vc quer.Eles lhe ensinam como fazer. É uma comunidade muito forte . Sucesso.

      Excluir
  6. Olá!

    Obrigada vc!!
    processe mesmo e no CRM tbm, mas infelizmente será apenas uma "PQP" de uma indenização e isso conseguido em longos anos!!! Mas como falei se todos processassem isso iria mudar...
    Que eu conheço e de confiança são apenas esses que citei, nao sei se leu minha historia, viu minhas fotos, mas meu nariz alem de ter sido totalmente destruído o infeliz aplicou, supostamente pq até agora ele nao confirma nem nega mas todos sabem que tem, esse veneno pra acabar de complicar minha situação. Então uma das grande dificuldade em achar um profissional q faça minha reconstrução é por causa do maldito PMMA q são posquissimos médicos q retiram. Ja fui em conultas com tudo qto é médico MINHA VIDA VIROU UMA "CALVÁRIO" EM CONSULTPRIOS, ja pesquisei, ja conversei e etc. Só esses! esse material vai se encrustrando em outros tecidos, dai a dificuldade de remoção e o médico tem q ser muito preciso, muito profissional no assunto.
    Meu nariz entrou em processo de necrose de tecido por causa do metacrilato, estou só por Deus mesmo posso perder o nariz ( ou pelo menos o q restou dele: a carcaça medonha) a qq momento, pq nao tenho $$ para fazer a cirurgia q fica mais de 30 mil reais entao preciso aguardar na Justiça .
    A sua tbm certeza q ficará entre 20 a 30 mil, pq depois de retirado esse material, no local causa uma depressão onde consequentemente terá q ser arrumado/corrigido possivelemnte com enxertos. O minimo q esses desgraçados poderiam fazer até a sentença é pagar a cirurgia, mas a Justiça é muito falha, Juiz entende de Leis e nao de medicina tanto é q encaminha para pericia mas isso é tudo muito demorado pq alem de tudo esses seres ficam recorrendo das decisoes dos Juizes , teria q ter um perito na inicial para avaliar os casos de emergências...

    enfim, se precisar de algo, alguma informação... q eu possa ser util, conte comigo. E vai relatando sim, se puder
    escreve pro Dr Alan, manda fotos, ele faz avaliação pré on line!

    Beijos

    ps e medico etico NÃO aplica isso, ao contrário é TOTALEMNET CONTRA. Entao nao é uma questao do medico avisar, sobre os riscos, antes de colocar, medico bom nao coloca PMMA, é contra e considera um absurdo profissionais q fazem isso.

    ResponderExcluir
  7. É realmente muito triste...me sinto uma sortuda por não ter tido complicações do PMMA...apliquei há muito tempo (e já retirei). Mas, recentemente consultei um medico aqui em Brasília, bem conhecido, por sinal, tem um grande hospital com seu nome na região mais nobre de Brasília (Dr. José Carlos Daher e Hopital Daher, respectivamente) e além de ser muito mal-tratada, de ter que ouvir que ele não faria o que eu queria no meu nariz (afinar) mas o que ELE queria (projetar a ponta apenas e pra isso me cobrou 10 mil) ouvi também que ele até muito pouco tempo injetava PMMA rotineiramente, só parou recentemente porque a SBPC está cada vez mais recomendado aos médicos que parem, o que como vcs disseram não é suficiente. Eu perguntei se ele não achava perigoso e ele disse que se aplicado corretamente não tem nenhum risco, que as complicaçoes acontecem se aplicar mais superficialmente (acho que é isso). Fico imaginando quandas ricaças do lago sul estão hj deformadas por causa desse material...

    Alê

    ResponderExcluir
  8. Alê,

    me corrija se eu estiver errada..você já teve em seu nariz o PMMA? e conseguiu fazer a retirada?! e o que esse médico queria fazer? colocar novamente o PMMA?! que ABSURDO!!

    Por favor Alê, se vc já fez a retirada conte-nos como foi, que médico fez, quanto custou, vc teve de fazer enxertos depois? teve sucesso?

    Por faavor, qualquer informação pode ajudar aos que sofrem com isso, por favor por favor por favor...

    Rino...
    Nóssa não fazia idéia do quanto seu caso é complicado, seu nariz entrou em processo de necrose de tecido por causa do metacrilato? dede quando? deepois de quanto tempo após a sua cirurgia?? que medo.. sinto muito muito mesmo por vc!
    não consigo acreditar que não exista nenhum médico que possa te ajudar!!Meu Deus! e eles querem te cobrar de 20 à 30 mi?!?!?!?!?! então mais uma vez, quem não tem grana que se dane?!
    Vc não conseguiu ninguém que entendesse que o sue caso é se EXTREMA urgência?! e que o dinheiro não é mais importante que sua saúde, seu bem estar seua VIDA!!
    Será que vc não consegue que sei lá, que eles parcelem em muitas veses? mas 30 mil é muito! que absurdo!
    Deve existir algum médico que possa te ajudar! não consigo acreditar que não.. o que se passa com vc é muito grave..

    Rino, to rezando por vc, p/ que Deus coloque no teu caminho o médico que vai te ajudar e que esse pesadelo na sua vida tenha um fim.

    Vou pesquisar e procurar, qualquer novidade eu venho correndo te contar.. e não perca as esperanças não, tem gente que já fez a retirada, então issotambém pode ser possível p/ vc!

    Alê, mais uma vez te peço por favor, contenos como foi, qualquer coisa,vc pode nos aajudar...

    Beijos e fiquem com Deus

    M.M

    ResponderExcluir
  9. Olá MM

    Obrigada por suas palavras, ore mesmo se puder, por mim preciso muito. Estou só por Deus mesmo, e Nele que aguardo....

    Começou a entrar em processo há dois meses comecei a ter seroma, veja as fotos no tópico " Um ano de Blog", graças a Deus está do mesmo jeito, nao evoluiu. . Sempre apresentei reações mas eu nao sabia o que era, sempre abre feridas mas depois fechava, Que nem agora que abriu, perdi pele e fica saindo sangue e uma agua nunca tive. O médico deixou claro q se o quadro evoluir necrosa há qq momento, que eu precisaria abrir emergencialmente retirar o maldito PMMA...
    Estou com o PMMA há tres anos, isso vai apresentando sequelas com o passar dos meses e/ou anos

    A amiga Alê retirou o PMMa do nariz dela com o Dr Alan Landecker, médico que eu te recomendei. Ele tirou tudo!
    Vou dar um "toque" a ela no orkut e ela vem aqui conversar com vc...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, MM, eu tive PMMA no meu nariz por cerca de 10 anos, felizente a única complicação que tive foi uma bola de PMMA bem dura e grande que obstruía minha narina, e eu que já tinha dificuldade pra respirar, fiquei com mais dificuldade ainda. Eu fiz uma rinoplastia estética e funcional com Dr Alan Landecker, que além de corrigir problemas estéticos, desvio de septo e hipertrofia de cornetos, tb retirou o PMMA. Esse medico que eu citei não cogitou colocar mais PMMA no meu nariz pq ele parou de injetar isso devido ao cerco do CFM. Se não fosse isso estaria injetando com certeza, ele disse que os resultados são excelentes! Minha rinoplastia teve enxertos sim, retirados do septo. Toda rino que o Dr Alan faz tem enxertos, pois ele faz a rino estruturada. Escreve pra ele, o site é www.landecker.com.br , será muito bem atendida por ele e pela Marina Berti, fisioterapeuta da clinica. Meu email é alessandradu@gmail.com, pode me escrever que terei prazer em conversar com vc!

    Rino vítima, o que eu queria falar com vc naquela época era justamente isso que a MM perguntou, será que nenhum desses médicos capazes de fazer sua reconstrução colocou seus honorários em segundo lugar nesse caso? Mas nem perguntei mais porque se vc não fez ainda, acho qeu já sei a resposta...

    ResponderExcluir
  11. Querida rino,

    Obrigada por ser tão atenciosa, não te conheço pessoalmente mas tenho certeza de que vc é uma pessoa especial, que dedica o seu tempo p/ ajudar a todos os que te procuram,com certeza (e eu rezo po isso)vc vai achar também quem te ajude realmente pq vc MERECE! tudo o que vc faz dando-nos mta força e esperança dednovo DEVE voltar p ti!

    AlÊ,

    Fico Feliz por vc ter conseguido resolver os seus problemas, o seu caso traz de volta um pouco de esperança p/ mim, e para outros tbm..
    obrigada por disponibilizar seu email, vou escrever, pq juntas, trocando informações, unindo forças conseguiremos resolver e sair desse pesadelo.

    Beijos,
    fiquem com Deus


    M.M

    ResponderExcluir
  12. Bom encontrar vcs discutindo esse tema aqui. Tenho também reaçao ao metacril que coloquei em 2000 por conta de lipodistrofia - sou soropositivo. Trato hj com o mesmo médico que colocou, aplicando corticoide com 5-fluoracil e Xylitol. Mas não está dando resultado - fui a vários médicos que condenaram a extração por agora -já que é muito difícil. Mas tenho medo do que possa se tornar e vou procurar os cirurgiões plásticos indicados aqui e que fazem essa retirada. Estou extremamente fragilizado e penso que talvez tenhamos que nos unir. Processos isolados tem menos foça do que um processo coletivo, não contra um ou outro médico, mas quanto ao CRM que permite isso! Pensei se alguém tem algum advogado que queira pegar essa causa de forma coletiva - aí divulgaríamos por um tempo e o advogado receberia os contatos, faria a triagem e teriamos algo a nivel do ministerio publico e contra o CRM.
    lipodsitrofia

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, me consultei com uma médica da minha cidade para fazer bioplastia no glúteo. Ela me mostrou vários ótimos resultados e me deixou bastante segura qto aos efeitos, disse até q uma médica de Porto Alegre fez estudos q mostram a eficácia do procedimento. Mas hoje conheci seu blog e estou bastante assustada.

    ResponderExcluir
  14. Priscila


    Veja fotos, conheça, converse com quem já fez, pacientes vitimizados e NUNCAAAA fotos que o médico(a) mostra em seu consultótio, seja para qual for o procedimento.


    Nao existe nenhum estuudo cientifico sobre o PMMA, ao contrário , e sim alertas do CFM e ANVISA sobre os perigos.


    Não é pra vc ficar assustada e sim sair correndo de profissionais que fazem tal procedimento, vendem isso como se fosse a 8ª maravilha do mundo. Fique atenta para falsas propagandas, pesquise sempre sobre o assunto, pesquise sobre o medico)a) Médico bom NÂOOOOO coloca PMMA é contra.

    ResponderExcluir
  15. Anonimo

    Acredito que sim seja assunto para MP, se todos denunciassem alguma coisa seráa feita.

    Tente se consultar com os médicos indicados acima, olha alguns deles´são totalemnte contra aplicação de corticoide pois dizem piorar.
    Vai atras sim. Não perca mais tempo
    E fica a sugestao para todos..., espero ter resultados
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Rino Vitima

    Fiquei horrorizada lendo sua historia e tambem muito sensibilizada com todo seu sofrimento
    que Deus ajude a recuperar tudo que perdeu, o que este médico, se é que podemos cham-lo de médico, Dr Sérgio Luiz Cardoso de Faria lhe tirou.
    O q esse homem lhe fez é um crime e deve pagar como tal
    Que a Justiça seja feita

    ResponderExcluir
  17. Gente, só pra constar, o médico que fez a barbaridade de injetar PMMA (polimetilmetacrilato), usado em bioplastia, no nariz dessa autora do blog para preencher o que havia mutilado durante a rinoplastia se chama Sérgio Luiz Cardoso de Faria crm 77894. No site dele está dizendo maravilhas, que é excelente cirurgião, super capacitado, que faz maravilhas nos narizes, mas é mentira, vejam as fotos e descubram o verdadeiro trabalho dele.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada a todos vocês por terem a coragem e a boa vontade de alertar as pessoas, eu QUASE passei por um procedimento operatório e aplicação dessa coisa chamada bioplastia, os “profissionais” te falam maravilhas, prometem melhoras extraordinárias, antes, para pegarem o teu dinheiro só falam dizer que vai ficar mais bela que uma mis, só que eu sou muito desconfiada e não fui apenas pela conversa dos seres que me transformariam na mulher mais” bela”, eu INVESTIGUEI, fui verificar os contras, que NUNCA irão falar numa consulta, fui atrás de informações e fiquei estarrecida com vários absurdos, e triste em ver a que ponto chega um humano por dinheiro, mentem sem sequer se importar com a transformação para pior na sua vida.
    Não fiz o tal procedimento milagroso, estou procurando alternativas para o meu problema, juntando dinheiro para ir a um profissional realmente especialista e com resultados bons, o que não é barato, fujam dos métodos muito em conta R$R$R$, o que é bom não é anunciado como se fosse vender um cacho de banana, nem tudo pode ser transformado como você pensa que pode, esses canalhas te vendem um sonho irrealizável e depois te viram as costas na hora que ocorre o pior. Procurem estudar tudo sobre os riscos dos procedimentos e ver em várias fontes dados do profissional.
    Nada é irrelevante, pequenos detalhes podem ser a diferença na SUA vida, porque a deles segue normalmente como se nada tivesse ocorrido, sei de histórias muito tristes, mas digo a vocês: se perdoem porque vocês não tem culpa da maldade e cobiça alheia, todos nos temos erros e acertos, não é fácil seguir em frente, mas vocês ainda tem vida e podem seguir em frente, mesmo com uma luta a mais, tem pessoas que sequer podem tentar lutar porque os estragos físicos foram imensos que nem sequer o mínimo de melhora será possível.

    ResponderExcluir
  19. estou postando meu email para todos que tiverao problemas com o pmma me adicionar..

    ro_beatris@hotmail.com

    por favor, me adicionem..

    ResponderExcluir
  20. gente, add no msn.. tiagolimaf95@hotmail.com

    vamos nos unir.. chega de sofrer sozinhos.. temos que tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  21. Nossa essas imagens são terríveis, minha mãe estava pensando em fazer essa BIOPLASTIA, mas agora depois dessas imagens e de reportagens sobre o risco da BIOPLASTIA, ela vai recorrer a cirurgia plástica mesmo. A BIOPLASTIA, tem que ser proibida já. Somente nos casos de pacientes com AIDS ela pode ser usada.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus,estou estarrecida com a reportagem do fantastico,e mais ainda em conhecer sua história.
    Coloquei esse produto a menos de um mês,meu coração esta a mil,estou muito preocupada.
    Que absurdo,como somos enganadas,não vou fazer a reaplicação.
    Gostaria de saber se vou ter reação a esse produto, o que fazer agora?
    Estou aguardando uma resposta por favor.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é vc procurar um especialista que retire esse material, uma vez que o seu está recente, deve ser mais viavel.

      O meu começou a aparecer as leséos e sangramentos depois de tres anos. Consegui fazer a cirurgia apesar de todos os riscos que tinha, tbm, durante... pois minha pele estava muito lesionado com o Dr Rodrigo Mangaravite no RJ , e conseguiu retirar cerca de 60% desta maldição. A totalidade é impossível pois o produto vai se encrustando, se misturando em outros tecidos.

      Se eu fosse vc procuraria agora um especialista para a remoção.

      Excluir
  23. boa tarde, alguém conhece um bom advogado que possa me ajudar a processar um médico que realizou o procedimento e tive a formação de grandes placas duras e depois de ler os relatos fiquei muito preocupado pois fiz o procedimento há 18 meses. sou de Porto alegre.nao tenho nada que comprove que fiz a o preenchimento com este médico, pois ele se negou a me dar algum comprovante alegando ter dado desconto no procedimento. Vou precisar de um bom advogado e um bom médico para retirar essas placas. qualquer informação é vem vinda. fiquei muito assustado depois de visitar o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos naõ conheço nenhum em Porto Alegre. Sou de São Paulo.
      Procura no site do TJ dai os processos do medico Tiago Valenti, a autora é Daniele Martinez, dai vc pega o nome do advogado dela. Ela é minha amiga mas no momento esta sem net entao impossibilitada de conversar. Mas faz isso q te falei, segundo ela o adv é bom.

      Qto ao medico para a remoção indico o meu q é especialista em retirar essa maldição , Dr Rodrigo Mangaravite no Rio de Janeiro.

      Excluir
  24. Caros amigos serei breve, em meu depoimento
    Meu nome e Tiago
    Sou uma vitima do Pmma, a 3 anos atrás o medico aplicou o pmma em mim ,
    Eu sofri uma necrose ( apodrecimento ) nasal ,perdi 80% da pele do nariz, conclusão fiquei com seqüelas permanentes , nunca mais vou ser como eu era .
    E o medico esta tralhando impunimente.
    O fato que não existe pesquisas ou estudos clínicos , sobre o PMMA a longo prazo
    Por tanto fomos feitos de cobaias humanas , nossos direitos humanos , foram violados , hoje sofremos terrivelmente todo este mal.
    Proponho uma ação coletiva para conseguimos ajuda e indenizacao
    Por tanto eu gostaria de convocar a todos a visitarem o meu blog e veja minhas fotos
    http://justicapara.blogspot.com.br/?view=classic
    gostaria que todos vocês me adiciona-se no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11709950733382283559
    visite nosso blog
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122060491
    e no msn : tiago.justica@hotmail.com
    Eu estou convocando a todas a vitimas para a abertura de uma ação coletiva , para conseguimos tratamento medico adequado e assistência
    Me adicionem tiago.justica@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, como é que vc esta? quero saber por onde anda oque tem feito a respeito do seu problema, se ja houve solução e melhora. Espero que as respostas sejam boas, abraços.

      Excluir
  25. caro amigos todos que sao vitimas do pmma bioplastia
    convoco todos a participar de uma açao coletiva , afim de resolver nosso problema , temos de nos unir
    e abrir um processo junto ao tribunal internacional dos direitos humanos ,
    pois esta substancia e experimental , e nos fizeram de cobaias humanas , esta e a verdade
    por isso convoco a todos , meu msn e tiago.justica@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,
      Te add no orkut e tbm vou enviar e-mail.
      Mas seria interessante, se vc puder, contar sua historia, e falar onde, qual medico que te fez isso.
      Afinal independente de ANVISA, medico bom, sério e competente JAMAIS colocaria e/ou coloca PMMA, alias são totalmente contra.

      Excluir
    2. ola meu nome e tiago lima fernandes
      fui vitima do pmma
      o medico dr raimundo oliveria saraiva netto de sao paulo tatuape fez minha aplicacao
      este monstro aplicou contra minha vontate esta substancia terrivel , eu perdi 80% da pele nasal
      caso voces queram ver meu caso com fotos e tudo visite meu blog
      http://justicapara.blogspot.com.br/?view=classic

      Excluir
  26. Amigos me solidarizo com todos que estao sofrendo nas maos destes INESCRUPULOSOS(doutores) que vieram com a missao de minimizar as dores dos outros e nos causam tanto mal em nome do maldito dinheiro.
    Nao sou vitima da bioplastia, mas fui vitima de um (sem classificacao para o mesmo)intitulado dr. JAYME AUGUSTO BERTELLI, que atende no medical center em regiao nobre de florianopolis, o site dele e www.paralisias.com.br,por conta deste site mentiroso e glamuroso veem pessoas do Brasil todo tentar seus problemas de paralisias, como foi o meu caso, fui ate a ele indicada por outra medica para resolver uma sequela de paralisia facial em 2006,MALDITA hora que acreditei nas promessas de melhora que ele disse que seria possivel(infelizmente nao da para relatar aqui tudo que este cara me fez) DEFORMOU meu rosto, fiquei parecida com o homem elefante, paguei uma fortuna pra ficar pior! todas minhas parcas economias foram limpinhas para as maos dele, e depois que ele recebeu me abandonou, me humilhou, diz que eu sou louca, que ele melhorou meu rosto e por ai afora...ate insinuou que eu estava (paquerando ele) meu DEUS!! por ai as pessoas ja podem imaginar doque este sujeito e capaz.Me desafiou a processa-lo(sim amigos porque todos eles sabem que em nosso pais NAO TEM JUSTICA) para medicos, a maioria e coorporativistas, vejam oque ouvimos na midia todos os dias!!
    A minha UNICA arma esta sendo como a de voces, postar meu depoimento e o nome dele, divulgar no maior espaco possivel, para que ninguem mais caia nas maos deste MERCENARIOS.E ele descobriu alguns blogs que eu postei e me DEFAMOU, teve a coragem de dizer que eu melhorei apos a cirurgia dele, ;postando fotos minhas que nao corresponde a realidade.Diz que eu tenho graves problemas psicologicos e que fui abandonada pela familia, coloquem no gogle(vitimas de jayme augusto bertelli) e aparecera alguns depoimentos que eu deixei a respeito doque ele me fez passar, e consequentemente as respostas que ele da tentando se DEFENDER me atacando.Eu nao fui atras dele para realizar uma cirurgia plastica, e sim para reconstrucao da funcao do nervo lesado.Por dinheiro ele me enganou e disse que ele poderia resolver, me alimentou esperancas, que ele sabia nao seria capaz. PORQUE os medicos fazem isso!!??? simples resposta, nao tem lei para ELES, nao tem quem os fiscalize, estamos sos, SO DEUS POR NOS. Abracos amigos e que nosso DEUS todo poderoso possa fazer JUSTICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi os seus depoimentos e os dele, o qual falou aqui.


      Que homem totalmente anti ético e covarde. para se defender te ataca da pior forma inventando coisas e usando coisas pessoais. COVARDE.

      Fique tranquila ninguém q ler essas coisas vai acreditar neste médico, melhor seria se ele tivesse ficado calado, é o tal ditado " melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que vc é um idiota, do q falar e todos terem certeza"


      Vc faz muito bem em relatar tudo que passou , em tudo qto é "canto" da internet, ajudando assim possíveis vitimas. E perante as leis temos todo o direito de realtar nossas historias inclusive citando nomes.

      Mas vc precisa entrar na Justiça, mover um processo civil contra este homem.

      Ela funciona sim, mas é muito lenta, mas melhor que o NUNCA, ela se faz necessário. Se vc entrar será demorado, se vc nao fizer nada nunca tera nada. Nao se trata de um ressarcimento em dinheiro apenas, mas um ressarcimento da alma.

      INFELIZMENTE A JUSTIÇA NÃO SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CARRO BATIDO parado EM UM GALPÃO E UMA VIDA SE DEFINHANDO EM CIMA DE UMA CAMA. Mas se é o unico meio que disponibilizamos temos q seguir em frente.

      Tbm tem que entrar com uma sindicância no CRM. Um dos fatores que as punições são muito brandas para esses médicos é exatamente pelas pessoas não denunciarem, se todas as vitimas corressem atras como é preciso algo iria mudar, mas se ficam com esse pensamento " ah nao dá em nada", nao dará mesmo!

      Esses seres que se auto intitulam especialistas disto ou daquilo, q nos enganam e depois ainda tem coragem de nos humilhar, de falar q nós q estamos mentindo, apenas estão criando enormes nuvens de desgraças e sofrimentos sobre suas cabeças. E qdo a mão poderosa de Deus descer sobre eles, sinceramente tenho até dó.

      Excluir
  27. Eu vi os seus depoimentos e os dele, o qual falou aqui.

    Que homem totalmente anti ético e covarde. para se defender te ataca da pior forma inventando coisas e usando coisas pessoais. COVARDE.

    Fique tranquila ninguém q ler essas coisas vai acreditar neste médico, melhor seria se ele tivesse ficado calado, é o tal ditado " melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que vc é um idiota, do q falar e todos terem certeza"

    Vc faz muito bem em relatar tudo que passou , em tudo qto é "canto" da internet, ajudando assim possíveis vitimas. E perante as leis temos todo o direito de realtar nossas historias inclusive citando nomes.

    Mas vc precisa entrar na Justiça, mover um processo civil.

    Ela funciona sim, mas é muito lenta, mas melhor que o NUNCA, ela se faz necessário. Se vc entrar será demorado, se vc nao fizer nada nunca tera nada. Nao se trata de um ressarcimento em dinheiro apenas, mas um ressarcimento da "alma".


    INFELIZMENTE A JUSTIÇA NÃO SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CARRO BATIDO parado EM UM GALPÃO E UMA VIDA SE DEFINHANDO EM CIMA DE UMA CAMA. Mas se é o unico meio que disponibilizamos temos q usá-lo.

    Tbm tem que entrar com uma sindicância no CRM. Um dos fatores que as punições são muito brandas para esses médicos é exatamente pelas pessoas não denunciarem, se todas as vitimas corressem atras como é preciso algo iria mudar, mas se ficam com esse pensamento " ah nao dá em nada", nao dará mesmo!


    Esses seres que se auto intitulam especialistas disto ou daquilo, q nos enganam e depois ainda tem coragem de nos humilhar, de falar q nós q estamos mentindo, apenas estão criando enormes nuvens de desgraças e sofrimentos sobre suas cabeças. E qdo a mão poderosa de Deus descer sobre eles, sinceramente tenho até dó.

    ResponderExcluir
  28. infelizmente deixei meu depoimento aqui ontem(nao sobre o artigo acima, mas como VITIMA em outra area medica,fui deformada enganada e humilhada, pelo dr. JAYME AUGUSTO BERTELLI, que atende no medical center em florianopolis e seu site www.paralisias.com.br, NAO fui fazer uma cirurgia plastica, mas fui buscar ajuda com ele para restabelecer a funcao devido a uma sequela de paralisia facial.Deixei meu depoimento para que outras pessoas nao venham a cair nas maos dele e serem enganadas como eu fui, porque o site glamuroso e mentiroso que ele mantem, atraem pessoas do brasil todo, ESPERANCOSOS. INFELIZMENTE NAO FOI PUBLICADO PELO AUTOR DO BLOG.Para mim ja esta perdido, mas eu queria que meu depoimento evitasse que ele fizesse novas VITIMAS, enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI NÃO SÓ PUBLICADO COMO RESPONDI! OLHE ACIMA...

      Excluir
  29. MIL DESCULPAS!! AMIGO, ANDO TAO DOPADA POR REMEDIOS QUE FUI INJUSTICA CM VC,DESDE 2006 QUE NAO SEI MAIS OQUE E VIVER...DURMO COM REMEDIO, ACORDO COM REMEDIO PARA PASSAR O DIA. OQUE ME DA FORCAS E ORACAO E FE, ESPERO MESMO QUE DEUS FACA JUSTICA POR TODOS NOS.
    ENTREI EM CONTACTO COM O CRM DE FLORIANOPOLIS, MAS A RESPOSTA NAO FOI ANIMADORA,DISSE QUE EU TINHA QUE REUNIR UM MONTAO DE PAPELADA, QUE INFELIZMENTE EU NAO TINHA. A GENTE NUNCA PENSA QUE VAI SER TAO BRUTALMENTE EBGANADO, PORQUE POR MAIS QUE NAO SOMOS PERFEITOS, JAMAIS IMAGINAMOS TANTA MALDADE!!!PRINCIPALMENTE DE ALGUEM QUE ESTUDOU PARA AJUDAR AS PESSOA(EU VIA OS MEDICOS COMO AUILIAR DE DEUS) SO ME RESTA ESPERAR A JUSTICA DE DEUS MESMO, LAMENTAR, E ESPERAR QUE NINGUEM MAIS PASSE POR ISSO NAS MAOS DELE, POR ISSO DEIXEI POSTADO AQUI E EM OUTROS BLOGS
    MAIS UMA VEZ ME DESCULPE E MUITO OBRIGADO.VOU ORAR POR TI E POR TODOS QUE ESTAO SOFRENDO COMO EU. SIM ACREDITO A MAO DE DEUS NAO DEIXARA ESTAS INJUSTICAS PASSAR EM BRANCO.DESCULPA E ABRACOS A VC E A TODOS

    ResponderExcluir
  30. NOSSA GENTE, DEUS DE FORÇA A TODOS VOCES ,EU QUASE ENTREI NESSA... UM CIRURGIAO GOSTOU DE MEEU NARIZ E PERGUNTOU SE EU GOSTARIA DE MELHORAR...( NUNCA MEXI EM MEU NARIZ)ELE QUERIA APLICAR ISSO PMMA MAS FIQUEI COM MEDO E NÃO FUI...

    ResponderExcluir
  31. Rino, a gente nao tem nem palavras para falar sobre tudo que te aconteceu, tem um garoto Tiago tb que teve o nariz completamente destruido por esta substancia, ele da depoimento no blog bemresolvida.
    Me aperta o coracao com tanta INJUSTICA que temos que enfrentar neste Brasil com muitas leis, porem sem nenhuma justica.
    Imagina que nao somente vc esta sofrendo mas tambem sua familia e todos que gostam de vc, mesmo nao te conhecendo eu gosto de vc e torco para que encontre uma saida, MEU DEUS!! ele e tao poderoso!!
    Tambem como vc estou sofrendo tb por ter boa fe na classe medica.Existem mais charlatoes doque podemos imaginar...Pergunto ate quando!!?? sabe ja pensei ate em morrer por todo o drama...mas nao quero perder a GLORIA de DEUS.
    Eu sei que DEUS fara JUSTICA por nos, a justica que nunca veremos aqui.
    Estas pessoas que nos fizeram mal, nao ficaram impunes pelas leis divinas, eu creio.
    Vou te confessar pensei ate em acabar com a vida de quem me fez este mal terrivel! mas eu sairia com minhas maos tao sujas quanto a dele.
    Eu queria saber noticias suas, como estas enfrentando e ao mesmo tempo dando forcas a tantos outros que precisam de ti, atraves deste blog.
    Queria ser como voce assim forte, e que as vezes me parece tao positivo, de onde vc tira tanta forca???
    Oque a gente poderia fazer para parar tanta desumanidade?? sabe to confusa nao consigo entender o porque de tanta maldade, ferir um ser que nunca te fez nada de mal,credulo, ingenuo, tudo isso so por dinheiro???
    Desculpa mais tenho tantas indagacoes e nenhuma resposta.
    Sera que a vida e ma? ou nos e que somos maus??!! para merecer tudo isso?

    Desculpa o desabafo, Tenha uma semana de bencaos e FE

    ResponderExcluir
  32. Oi Rino, como vc esta? gostaria de saber se vc esta processando e o medico e se esta conseguindo resultados nesta area?!!Pra mim e dificil entrar com processo devido a falta de papeis que comprovem que eu passei pelas maos daquele inescrupuloso medico.
    Claro as esperancas sao pequenas quando processamos, infelizmente as leis sao brandas ou para nao dizer quase nulas.Mas entendo que temos que tentar...
    Parece que quando levamos a processo nos sentimos mais reu, que vitima, e tambem temos que relembrar toda DOR que sentimos varias e varias vezes nas audiencias, exatamente por este motivo muitas pessoas nao processam.
    Exatamente como a vitima de estupro, que tem que reviver a cena cada vez que e chamado ao tribunal.
    Uns teem forcas para passar por isso, outros sao mais frageis.
    Estes malfeitores da saude, sabem bem desta fragilidade e aproveitam isso e reforcam acusando a vitima antes mesmo dela pensar em denuncia.
    TODOS OS MEDICOS QUANDO ERRAM OU AGEM DE MA FE, CULPAM A VITIMA, QUANDO ELA RECLAMA.
    Nao sei se vc concorda comigo!!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo!

      Compreendo sim o ponto q colocou, porém eu entendo de outra forma.

      Eu processei nas tres esferas, Civil, CRM, e Criminal. E assim como muitas das vitimas q me tornei amiga e acompanho os casos, o fazer Justiça é uma necessidade para nós. É a unica forma de resgatarmos um pouco de nossa dignidade violentamente arrancada.

      Não é caso de ter q "reviver" em cada audiencia, vivo, e todas vivem, a cada dia, a cada hora, a cada minuto , a cada segundo. Não sei a complexidade de seu caso, pois não contou nada a respeito, mas quem foi vitima de verdade mesmo, foi enganada, mutilada, deformada, aleijada vive isso 24h POR DIA, não tem nada a ver de ter q "reviver" isso na audiencia, antes fosse apenas na audiencia!!!!!!.´São 24h POR DIA!

      A Justiça vira uma "obssessao" , não por ser patologico e sim uma necessidade para nós.

      Sim é demorada, tremendamente desgastante, um sofrimento q vc não faz ideia, mas se é o unico meio q temos vamos usa-lo NOS AJUDANDO E ADUDANDO OS OUTROS

      E tbm a Justiça Civil esta vendo com "olhos" bem mais atentos pois os erros em cirurgias plasticas / erros médicos não são mais casos isolados, e ´sim um atras do outro desses médicos nao especializados , sem conhecimentos algum e /ou outros naõ qualificados q nos enganam. No CRM minha Sindicancia ( denuncia) virou processo tbm.

      Depois eu vou colocar absolutamente tudo para vcs, para ajudar....

      A Justiça, está vendo de outra forma e aplicando as Leis que compete.... E muitos dos médicos e clinicas são velhos conehcidos dos Tribunais...

      Vc pode nao ter pápel q prove mas tem testemunhas, e isso é mais um artigo q o médico responderá, pois tudo tem q ser documentando e dado ao paciente. Isso será apenas mais um dos erros dele...

      Eu nao me sinto Réu, e tbm não me sinto uma vitima , EU SOU UMA VITIMA E ESTOU PROVANDO...

      E qto mais o maldito mente, inventa para tentar se safar ganhando tempo, atrasando mais ainda meu processo e consequentemente minha saude pois dependo disso, minha "ira", a minha sede por Justiça só aumenta... , mas não devemos ter ódio no coração, mas sempre devemos buscar por Justiça, pela verdade. DEUS esta vendo tudo isso q estamos passando e a vingança pertence a Ele.

      Ou vc esquece e passa uma borracha , deleta de verdade ou procura os meios que tem. Vc não esqueceu caso contrario não estaria aqui.

      NÃO FAZER NADA NAO IR ATRAS DE SEUS DIREITOS E TBM NÃO ESQUECER SÓ ADICIONARA MAIS DOR E SOFRIMENTO, NA SUA VIDA, A ESPERA EXATAMENTE DO NADA.

      Abraços.

      Depois coloco tudo pra vcs.

      Excluir
  33. Oi RINO, nossa vc esta absolutamente CERTO!! fala com grande propriedade sobre o assunto JUSTICA.
    Nao querendo colocar obstaculos, mas vou delinear alguns porens(isto sobre o meu caso) primeiro a familia nao quer que eu mexa mais com isso e procure esquecer,nao apoiam a retomada de ir atras, este (medico)sabe que as costas dele e o coorporativismo dele na cidade e grande, para instituir um advogado pra causa eu teria que primeiro entrar com verba, e orar mais ainda para que seja um profissional competente, porque vc sabe, que ADVOGADOS(sao umas figurinhas) que tb DIFICIL de confiar!(ja vi alguns casos que eles se aliam ao advogado da outra parte) e te anula!, INFELIZMENTE as coisas aqui no Brasil nao sao assim simples...testemunha aqui as pessoas falam, e se solidarizam com seu problema, mas quanto a depor...elas se colocam de lado. (o medico) ta tao seguro que desafia eu a processa-lo.Tudo que ele falou em depoimento na internet me rebatendo 0,00001% e verdade o resto so MENTIRAS! isto me DILACERA mais ainda, vc saber que foi tao CRUELMENTE enganada e a pessoa ainda te joga na lata do lixo como um papel picadinho.So pela isensibilidade dele de saber que estou sofrendo, estou falando a verdade! e ele nao tem um pingo de sangue correndo nas veias! A gente NUNCA imagina que vai cair nas maos de pessoas tao desalmadas! justo em maos que DEUS atribuiu para vir aqui ao mundo minimizar as dores das pessoas! O problema e que pensamos que BANDIDOS sao so aqueles que te colocam uma arma na cabeca para te subtrair algo.Eu descobri um outro tipo de bandido da pior maneira que jamais imaginei.
    Sei que nao adianta ficar so lamentando...mas ando tao sem forcas! sem apoio!Como vc acha que eu poderia iniciar uma queixa contra ele por exemplo?
    eu tenho fotos, emails que ele me mandava, minhas fotos datadas do antes doque ele me fez(que inclusive ele teve a pachorra de colocar como foto (bem sucedida) na intenet, acredita? Eu queria tanto salvar as pessoas das garras dele! vc saber que ele cuida de doentes e e capaz de fazer este tipo de tramonia!! so mesmo ficara na IMPUNIDADE se DEUS realmente nao existir.So ele sabe que estou escrevendo a mais pura verdade.E eu estou escrevendo aqui e porque sei que as pequenas forcas que sinto veem de DEUS.Assimilo tudo que vc disse, Como derrubar aqueles que se acham PODEROSOS e INATINGIVEIS neste mundo??
    Isto aqui passa... e passa muito rapido!! e sei que DEUS e a JUSTICA mais COMPLETA que alguem pode almejar, NAO acredito em vinganca terrena e aqui no Brasil nem na justica, mas tenho certeza que ninguem que comete maldades assim em nossos casos, JAMAIS partirao deste mundo IMPUNEMENTE!!!e depois, ah! creio que o PIOR vem depois.....
    Muitissimo obrigado, vou conversar com algumas pessoas proximas pedir orientacao, um norte, um sul, sei la...Abracos

    ResponderExcluir
  34. Nossa que caso terrível Rino.

    Eu imagino o que você está passando. Passei por uma situação menos grave que a sua mas tão triste quanto pois quando nos submetemos a uma cirurgia plastica, seja ela qual for, as expectativas são altas para que tudo corra bem. Quando o contrario acontece as sequelas que deixam, tanto físicas como psicológicas são terríveis.

    Eu não me submeti a uma bioplastia e sim a 2 rinoplastias. Duas porque a primeira foi feita por um médico chamado Claudio Coutinho Grochowski Jr. Fujam deste médico.Conheci uma pessoa que ficou com sequelas de uma rino mal feita e também de uma paciente cujo o bico do seio necrosou e ela o perdeu depois de uma redução de mama. Estes são os que fiquei sabendo, sabe-se lá quantos são por aí. As pessoas evitam comentar o que faz com que eles fiquem impunes. Eu mesma não processei justamente pelo motivo que você já comentou, a morosidade da justiça e as baixas indenizações.

    Em setembro do ano passado, graças a Deus realizei a minha segunda cirurgia. Como ainda não tem 6 meses que fiz estou me recuperando muito bem. Desta vez não tive problema algum e o resultado foi o esperado. Ficou com um aspecto bem natural como eu queria. Mas só Deus sabe como foi triste da 1 vez, a 4 anos atras, quando com muito sacrifício foi paga a cirurgia (que não ficou por menos de 5 mil reais e hoje esta mais cara ainda) e o resultado ficou daquele jeito.

    Aos leitores do blog deixo aqui o meu conselho:

    Toda cirurgia tem riscos mas o profissional escolhido é fundamental para que estes sejam bem controlados. Não o escolham pelo preço. Pesquisem, peçam referencias. Reflitam se realmente é o que querem pois pode custar bem caro depois.

    Rino que Deus abençoe a sua recuperação. Sua iniciativa foi muito bacana.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  35. Pessoal boa noite a todos!
    EStou sofrendo muito com a complicação tardia do ppma aplicado á 7 anos na região naso labial. Estou deformada, com baixa estima, e já tentei retirar mas o cirurgiao nao conseguiu. O médico nao me deu atenção necessaria, o que fez eu me sentir mais desamparada ainda....ja pensei até no pior....
    Estou buscando justiça com uma excelente advogada de Porto Alegre, que já está processando o médico por varios problemas como nosso....O que eu quero realmente é impedir que mais jovens sofram como estou sofrendo.. Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  36. Minha intenção ao fazer esta publicação é tentar ajudar as pessoas que foram acometidas por complicação após aplicação do ppma. Tbém fiz aplicação do ppma no rosto e uns 6 meses após, percebi que estava tendo um processo alérgico de tosse e asma muito fortes, achei que fosse morrer, fiz todos os exames possíveis e imagináveis, sem contudo descobrir a causa da alérgia repentina, foi então que fiz o link de que só podia ser uma reação ao produto estranho (ppma) no meu organismo. Entrei em desespero, pirei, achei que tinha prejudicado minha saúde, de forma irreversível. Quando consegui me acalmar, começei a pesquisar na internet o conheçimento sobre tratamentos alternativos que melhoracem o sistema imunológico, foi quando assisti ao vídeo do Dr. Moura sobre a auto-hemoterapia, fazia todo sentido porque, cada aplicação aumenta em até 5 vezes nossas células de defesas e as plaquetas no sangue. Depois de assistir o video completo que dura quase duas horas, me convenci de que utilizando esse tratamento poderia resolver o problema de alergia que estava tendo. Fiz a auto-hemoterapia por um ano, retirando o sangue das minhas veias e aplicando no musculo toda semana, por um ano, começei aplicando 10 ml e senti um grande alívio nos sintomas alérgicos, depois de 6 meses e uma grande melhora, diminui a dose para 5 ml. Graças a Deus hoje estou livre dos problemas alérgicos. Quem estiver tendo problemas com o ppma pode tentar esse tratamento porque não tem contra indicações. É isso, se puder ajudar alguem, já terá válido a pena e vou ficar feliz por ajudar. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Olá sinto muito pelo seu problema,

    Eu fiz bioplastia no nariz 4 anos atrás mas não tive reação alergica nenhuma. Eles utilizam só um tipo de material? Lembro que o meu médico falou que não era permanente e que duraria no máximo uns 3 anos, então será que ele usou um produto diferente do PMMA?

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      a Bioplastia é definitiva, não é absorvida.
      O unico preenchimento q é absorvido é o Acido Hialuronico mas q dura em media de 6 meses a 1 ano. Ou a gordura do pp corpo q dura em media uns doia anos.
      O meu começou a ter feridas logo no começo, mas eu nao sabia o q era pois NAO FUI PARA FAZER BIOPLASTIA, tinha feito uma Rinoplastia o qual ele destruiu todo meu nariz e depois injetou PMMA pra tentar disfarçar me prejudicando mais ainda, mas nao me contou. Eu nao sabia pq eu estava dormindo, anestesiada e mesmo qdo eu perguntava, depois, indignada o q era aquilo em meu nariz ele nao falava. Ele aplicou sem meu conhecimento e consentimento.
      Começou com processo de necrose 3 anos depois.

      Conheci pessoas q os sintomas começaram 7 anos depois....
      Dificl falar..., pois pode apresentar problemas logo de inicio ou só aparecer anos depois.
      mas se eu fosse vc procuraria um especialista pra a retirada deste maldito material mesmo q nao esteja apresentando problemas ainda!
      Beijos

      Excluir
  38. PRECISO DE INFORMAÇAO,COLOQUEI PMMA A CERCA DE TRES ANOS ,NOS PRIMEIROS MESES SENTIA DOR QD IA LIMPAR O ROSTO, HJ NAO SINTO MAIS NADA, PAGUEI P FAZER EM TRES ETAPAS( QUE NA VERDADE FUI P FAZER UM MINI LIFFING E O MEDICO PREFERIU FAZER ISTO MAS ME DEU POUCAS INFORMAÇOES) ,MAS JA NA PRIMEIRA FICOU MUITO BOM ENTAO NAO FIZ MAIS , TENHO RISCO AINDA ?

    ResponderExcluir
  39. acsa ALVES

    se vc não está apresentando nenhum tipo de reação..., mas fique atenta uma vez q já sentiu dores no inicio.
    o meu sempre saia muitas feridas, e começou processo de necrose 4 anos depois
    infelizmente é um produto nao estudado que ninguem sabe suas reaçoes ao longo dos anos.

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde eu fiz Rinomodelação que é aplicação de metacrill na nariz ,mas minha nariz fico grossa ,graças a deus não tive complicações como as imagens ;eu queria saber se é possível retirar essa substancia apos 2 anos pois estou pensando em fazer uma rinoplastia >>>>>
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Oi amigos, vou contar aqui meu relato:
    Era um cara perfeitamente normal, mas tinha um rosto de aparência magra (eu era magro), e resolvi, por idiotice e infantilidade, aumentar as maçãs do rosto...

    Foi então que me consultei com 2 cirurgiões corretos e honestos, que me disseram que não viam uma real necessidade de intervenção cirúrgica...
    Não satisfeito, o idiota aqui foi atrás de outro médico, um charlatão que me recomendou o PMMA, dizendo que o resultado seria maravilhoso e que a diferença seria excelente, do jeito que eu queria.

    Acontece que ele não explicou que o produto era na verdade PERMANENTE.
    Fiz o preenchimento umas 4 vezes, e logo percebi a burrada que fiz... Fiquei com o rosto totalmente inchado e a pele endurecida...

    Desesperado, fui atrás do médico que disse que havia um único jeito de ''retirar'' o produto: Injetando corticóide injetável no meu rosto.

    Os corticóides até deram uma reduzida no volume do PMMA, mas meu rosto nunca mais voltou a ser o mesmo, até hoje eu me olho no espelho com tristeza e angústia da BURRADA que eu fiz... Isso dói demais, dói na alma, era perfeitamente normal e agora vivo escondido e triste...

    E não para por aí... Devido ao uso prolongado dos corticóides tive também efeitos colaterais devido ao seu uso prolongado: estrias, calvície e glaucoma...

    É muito triste você levantar todo dia, se olhar no espelho e ver a burrada que você fez com você mesmo, já fazem 5 anos que vivo nessa tristeza, não tenho mais quase nenhum amigo...

    Por favor, não façam esse procedimento, essa porcaria é permanente e é a pior coisa que se pode fazer. Esses médicos recomendam PMMA por ser um método barato e eles lucram bastante com isso, estragando a vida de seus pacientes (é claro que tem pessoas que fazem e gostam do resultado, mas outras, como eu, terão que viver o resto de suas vidas com isso)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito triste mesmo tudo isso, e sim conviver pelo resto dos dias com as sequelas...

      Obrigado por seu depoimento, alertando assim outras pessoas a nao serem vitimas desses medicos inescrupulosos q fazem isso, causando dor, sofrimento, deformação, destruição...., e nao estao nm ai., e continuam atuando fazendo a cada dia mais vitimas e o CFM tbm nao esta nem ai, apenas alerta e nao toma uma medida realmente eficaz. Entao a postura q tem q ser mudada sao dos pacientes, q é pesquisar e pesquisar para nao sermos enganados, nao cairem em maos desses monstros. Pq Leis , artigos de cod de etoca, nesse pais, somente no papél!

      Excluir
  42. Pessoal...tenho vontade de aumentar os glúteos. Vi fotos da bioplastia...realmente fica lindo, mas depois de ler seu blog estou morrendo de medo. Muita dúvida...essa dúvida me imobiliza. Resolvi não arriscar...

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Também sou uma vítima do PMMA. Fiz uma aplicação em 2006 e fiquei com meu rosto deformado. Graças a Deus não tive alergias e nem outros problemas, mas virei uma monstra horrível. Apliquei nas maçãs do rosto e na ponta do nariz. Simplesmente fiquei com o rosto torto e quando sorrio, meus dentes superiores nao aparecem. Pela primeira vez, li aqui que existem médicos que já retiram isso, pois dois outros que procurei antes me disseram que não era possível a retirada. Já é uma esperança.

    ResponderExcluir
  44. Estou com cirurgia marcada para o final desse mês, bioplastia > ( bigode chinês e labial ). Recebi uma oferta especial por e-mail em um desses sites que oferecem promoções. Sempre quis fazer, mas sem condições financeira. Bom, achei a promoção super tentadora, inclusive já até paguei e parcelei em 4x no meu cartão de crédito. Fiquei tão empolgada com as promessas de um belo rosto que nem me interecei em pesquisar de como é feita e qual o procedimento.
    Bom, como o dia da cirurgia está chegando, resolvi pesquisar sobre o assunto, saber mais sobre bioplastia, ler relatos de pessoas que fizeram, enfim...DESISTO!
    Li muitos, mas muitos casos de pessoas que fizeram e se arrependeram, as fotos são de assustar. E lendo sua história, me coloquei em seu lugar, fiquei muito comovida. Confesso que não sei o que faria da minha vida, com certeza entraria tb em uma depressão profunda.
    Não importa o valor que já foi pago, o que importa é que deu tempo de desistir e não estragar a minha vida.
    Que afinal não tenho do que reclamar..me considero uma mulher bonita.
    Agradeço de coração por compartilhar sua história, que com certeza assim como me ajudou, estará ajudando muitas pessoas a não cairem nessa armadilha.
    Que Deus te proteja e que sua vida volte a ser iluminada.

    ResponderExcluir
  45. é um crime, já disseram, melhor o bisturi, porque a economia é a base da porcaria, deviam injetar muito silicone líquido e este acrílico líquido, que é um quimionecrosantelíquido que vai impedindo a celula de receber oxigênio, até a morte da mesma, na cara e bunda destes farsantes que denigrem a medicina.

    ResponderExcluir
  46. Para aqueles que pensam em processar médico, organizações etc, seria bom entrar em contato com a Comunidade AVAAZ que luta por diferentes causas. Você começa uma campanha contra... (ex. Anvisa) e eles lhe ensinam como.
    www.avaaz.org/po/contact .É muito poderosa. Depois da campanha aberta, assino a petição> Pode crer! Sucesso

    ResponderExcluir