A Proposta Deste É Prestar Esclarecimentos Acerca Dos Cuidados Que Envolvem Uma Cirurgia Plástica.
Alertar Sobre Falsas Clínicas, Leis, Procedimentos Importantes E Necessários De Pesquisa, Depoimentos De Vítmas, Esclareciemtnos de Médicos, E De Orgãos Competentes.

TODO CONTEÚDO NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE SITES OFICIAIS e PÚBLICOS DE ORGÃOS DA CLASSE, BASEADOS EM LEIS COM AS RESPECTIVAS FONTES.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Presidente da SBCP faz alerta da invasao na area de falsos cirurgiões plásticos



Istoé -
Por que o sr. afirma que há uma invasão no campo da cirurgia plástica no Brasil?

José Horácio Aboudib -
Existe uma coisa que se denomina medicina estética, que não é nada porque essa especialidade não existe. Não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, pela Sociedade Brasileira de Medicina, pelo Ministério da Educação, pela Associação Médica Brasileira. Medicina estética é fraude do início ao fim. Mas existe uma Sociedade Brasileira de Medicina Estética, presidida pelo médico Aloizio Faria de Souza, que só pensa em ganhar dinheiro.
(...)

Istoé -
Qual a diferença entre o médico especializado em cirurgia plástica e o da medicina estética?
José Horácio Aboudib -
Gigantesca: a formação do especialista, seja cirurgião plástico, seja dermatologista, requer, após a formatura na faculdade de medicina, residência médica de 60 horas semanais, o que dá 240 horas mensais, 2,8 mil horas por ano. E são dois anos de residência em cirurgia geral e mais três anos de especialização. No total de cinco anos, são 14,4 mil horas na formação e no treinamento de um cirurgião plástico. Na chamada medicina estética, fazem cursos de um ano. Se não é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, como pode dar título? São fraudes em sequência
(...)

Istoé -
Quais?
José Horácio Aboudib -
A segunda fraude são as aulas dadas em um fim de semana por mês durante um ano. Vamos considerar que sejam oito horas de duração no sábado e o mesmo no domingo. Isso dá uma carga horária de 192 horas por ano. Depois disso, a pessoa recebe título de especialista e está apta a operar. 192 horas por ano contra as 14,4 mil exigidas pela SBCP.
(...)

Istoé -
Quais os outros problemas?
José Horácio Aboudib -
A terceira fraude é o fato de enganarem os pacientes dizendo que são especialistas sem ser.
(...)

Istoé -
Quais os riscos que os pacientes correm?
José Horácio Aboudib -
De todo tipo. Infecções, resultados desastrosos, por exemplo. E inclusive a morte. Por isso cuidado: médicos despreparados estão exercendo a cirurgia plástica.
(...)

O conselho tem como punir? Alguém está sendo punido?

José Horácio Aboudib -
Tem, se comprovar negligência, imprudência ou imperícia. Mas há médicos condenados em 15 processos que continuam trabalhando. Fica por isso mesmo. Não pagam as indenizações. Mas, de modo geral, a chamada máfia de branco acabou. Na SBCP e nas regionais não se pode punir, mas podemos excluir o mau profissional.

segue matéria completa:
http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/paginar/219630_CUIDADO+MEDICOS+DESPREPARADOS+ESTAO+EXERCENDO+A+CIRURGIA+PLASTICA+/4


Comentário: Nao vejo a hora de levar todos meus processos (Civil, Criminal e CRM) GANHOS pra SBCP, nao vejo a hora de ver certo elemento ser excluído sem nunca mesmo ter entrado. Nem mesmo que ele queira, acontecer um milagre deste cidadão resolver estudar se dedicar para  ser realmente um cirurgião plástico não poderá mais!
 

2 comentários:

  1. Muito Obrigada por esse blog!Fico muito feliz que tenha conseguido reconstruir seu nariz! Você nos ajuda muito. Beijos, Maria Clara

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Clara...
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir